Pagamento do IPTU vence no dia 17/02
Junior
Foto da Notícia
O pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para o exercício de 2009 vence na próxima terça-feira (17/02).

Uma força-tarefa da Secretaria da Fazenda de Camaçari (Sefaz), composta por 67 funcionários, está em campo para finalizar a entrega dos carnês nos imóveis da sede e orla.

O objetivo é garantir que todos recebam o documento a tempo. Em média, 98% dos documentos já estão com os contribuintes.

Quem não receber o IPTU até o dia do vencimento (17/02), deve solicitar a segunda via em uma das três Centrais de Atendimento Municipal (CAM).

Os postos funcionam das 8h às 17h e estão localizados no Centro Administrativo Municipal, Prefeitura Avançada da Orla, em Vila de Abrantes, e em Salvador no shopping Capemi, no Caminho das Árvores, no horário de 8:30h às 17:30h.

A solicitação também pode ser feita pelo e-mail tributos2009@camacari.com.br.

Os contribuintes que optarem quitar o imposto em cota única recebem desconto de 10%, mas quem preferir ter prazos, pode pagar em 10 parcelas mensais sucessivas, que vencem todo dia 10.

A primeira parcela do imposto parcelado também vence no dia 10 deste mês. Os pagamentos em atraso terão juros e multas na ordem de 1% ao mês, mais correção monetária.

Este ano, foram entregues 89.289 carnês do IPTU. Deste universo, 12.289 foram beneficiados pela progressividade e ganharam isenção no pagamento do tributo.

Estão isentos do pagamento imóveis cujo valor do IPTU não ultrapasse R$ 35,06, como templos religiosos, beneficiários do PAR (Programa de Arrendamento Residencial), servidores municipais efetivos e aposentados com apenas um imóvel, além de instituições de atividades culturais que tenha funcionamento comprovado.

A expectativa da Prefeitura é de que este ano sejam arrecadados R$ 36,4 milhões, R$ 13,4 milhões a mais do que o ano passado. Segundo o secretário da Fazenda de Camaçari, Paulo Cézar Gomes, a expansão imobiliária e o crescimento urbano do Município contribuíram para o aumento da arrecadação.

Os recursos do IPTU são revertidos em benefícios para população, com melhorias em diversas áreas, como saúde, educação, esporte e infra-estrutura.

Amini Dórea

Rua Francisco Drumond, S/N, Centro Administrativo. CEP. 42.800-000 / Camaçari - Bahia - Brasil
Telefones: +55 71 3621 6913 / 6787 / 6883 / 6884 / 6793 / 6698